Artista
Ar·tis·ta
substantivo de dois géneros 1. Pessoa que pratica uma das belas-artes, especialmente uma das artes plásticas ou dos seus prolongamentos actuais. 2. Pessoa que interpreta uma obra musical, teatral, cinematográfica, coreográfica. 3. Pessoa que, dedicando-se a uma arte, se liberta das pressões burguesas. adjectivo de dois géneros 4. Que tem ou exprime o sentimento da arte. 5. Que ama as artes, que tem gosto artístico, sentimento do belo. 6. [Figurado] Manhoso, finório.
Sou uma pessoa apaixonada.
Giro as minhas decisões com uma forte componente emocional e intuitiva. Sempre quis que o meu futuro fosse apaixonante e desafiante. Sabia que ia ser difícil viver da Arte, mas as dificuldades romanceiam o meu percurso e deixam-me mais forte, inteligente e perspicaz.
Isto dito assim é tudo tão lindo que, quaaaase me faz esquecer as dificuldades que tive para comprar a minha primeira camera fotográfica, os trabalhos que fiz de graça no inicio de carreira à procura de oportunidades, os nãos contínuos, a instabilidade, o querer ser independente e não conseguir. Ahhh, memórias.
A verdade é esta, não é fácil ser-se Artista em Portugal, isso é uma noção geral. O fácil seria baixar os braços, desistir, viver uma vida comum e, deixar de lado os meus sonhos e aspirações, viver com sentimentos reprimidos, para que quando fosse passar por uma crise de meia idade, atirasse as culpas à sociedade e a quem me rodeia (olha o dramatismo :p ).
Hoje, as coisas começam a correr bem, felizmente, tenho um suporte familiar forte, e a minha dedicação e casmurrice estão a começar a manifestar-se de uma forma positiva e, alguns sonhos e desejos começam a tomar forma.
Eu gosto tanto, mas tanto do que faço, quero tanto, mas tanto que a minha carreira cresça e floresça em algo que quando for velhinha me orgulhe e deixe a minha Família orgulhosa.
«
-O que é que faz a tua Mãe?
-É Artista
»
Não soa tão fixe? :D ahah
__
Eu sei que aspiro chegar às estrelas, e só vos peço que voem até lá comigo.
Parte do meu percurso profissional tem sido documentado no Blogue e partilhado convosco que só faz sentido ter-vos ao meu lado. :)
O video aqui, hoje partilhado, reflecte um pouco do meu processo criativo (romanceado, obviamente), e foi feito aquando da minha colaboração com (respira, Charly) a Charles & Keith.
Se vocês ainda não viram o espectacular post que fizeram sobre mim, que me deixa assim para o vaidosa, por ser a única portuguesa a fazer parte deste leque de Artistas tão talentosas, podem dar uma vista de olhos AQUI.
Espero muito que gostem. :)
Vamos continuar nesta aventura a dar sempre o melhor de nós!
-Charly