top of page

PORTUGAL FASHION - BLOOM


Com os desfiles na Invicta, termina a apresentação de colecções Primavera/ Verão 2018 que passou por Londres, Milão, Nova Iorque, Paris e Lisboa. Para terminar, que seja em grande e nada melhor que no meu Porto!

No espaço Bloom, onde durante anos, passaram alguns dos meus designers favoritos, sentiu-se a falta de um nome: Pedro Neto. Um jovem designer com uma visão madura, requintada, luxuosa e atenta aos detalhes, não apresentou esta edição. Esperemos poder contar com a sua presença na próxima edição.

A moda Nacional precisa de apoiar e, só tem a ganhar. Não podemos cometer o erro de deixar que estas mentes brilhantes tenham apoio e brilhem noutros países e o nosso, que os deixe passar ao lado.

Vou começar por falar de dois desfiles, que vão de encontro ao que mais admiro num em qualquer Designer: a capacidade de fazer roupas fabulosas que vendam!

Pois em inicio de carreira, defendo que tem que haver uma visão comercial apurada para que, deste modo haja orçamento para criar, sustentar, criar.

NYCOLE

A NYCOLE, teve a capacidade invejável de criar uma colecção masculina que faz com que o público feminino a queira usar.

Separei algumas peças que consigo perfeitamente coordenar com umas skinny pretas, umas ankle boots e fica um look cool imediatamente. São peças com uma linguagem mais desportiva que, no entanto, com um pouco de gosto podemos traduzir para outros estilos.

A criação de acessórios foi um ponto forte e que ninguém ficou indiferente (principalmente o publico feminino), malas em formato cilíndrico em tom neutro apenas com o logo da marca, boinas, acessórios para a cintura são , na minha oinião as mais fortes e favoritas.

Podem acompanhar a NYCOLE e ver a restante colecção: AQUI.

SARA MAIA

Eu adoro o trabalho da Sara Maia. Gosto tanto que a Ilustração de hoje, foi inspirada num dos coordenados apresentados na passada Quinta Feira, no seu desfile no Portugal Fashion.

Antes dos desfiles já vou com a sensação de que ''tenho a certeza que vou gostar''. Esta vez não foi excepção.

Se tivesse que criar uma hashtag para a colecção seria #takemymoney

Se já andam pelo Blogue há algum tempo, conhecem o meu apreço por casacos, casacas, sobretudos... E, a Sara, criou as casacas mais cool de sempre!

Com uma paleta cromática dividida entre os cru, preto, bege e cinza, no design encontramos detalhes que dão substância e a diferenciam: as cordas. Estes pequenos detalhes conferem cor a uma paleta tão neutra e sofisticada, criando um elemento surpresa bastante agradável e super cool.

Até breve,

Charly

CHARLY'S
 TIPS

#1 

BE SIMPLE AND LAUGH A LOT

 

#2

BE COOL AND RESPECTFUL

 

#3

LOVE ONE ANOTHER

 
#4

KINDNESS NEVER GOES OUT OF STYLE

 

#5

DANCE!!

 

bottom of page