top of page

MUDANÇAS POSITIVAS


Hello Hello Hello!!!! :)

Bom Ano Amores!!!!

Eu sei, eu sei…. Vamos já falar do ‘’elefante na sala’’, o Blogue fez um hiato, por mais esforços que fizesse foram uns meses desafiantes e tive que fazer cedências e o Blogue sofreu com isso. Senti tanta falta daqui. Mas, como vocês bem sabem, a vida por vezes troca-nos as voltas… e, mesmo relutantes, precisamos de dar dois passos para trás para, mais tarde, conseguir dar um salto de um metro para a frente! Mais fortes!

De espírito positivo e cheio de esperança, é assim que olho para o futuro enquanto Artista, Mulher, Amiga, Namorada, Filha…

Este ano faço 30 anos, e sei que vai ser um ano muito importante para mim. Por isso, fiquem por aqui que, a seu tempo, vou partilhando tudo. Acabaram-se os segredos e hiatos. Eheh

Ano após ano, faço algumas propostas para mim, e a cada ano, elas estão cada vez mais realistas. Já não faço listas como ‘’Vou inscrever-me no ginásio e fazer exercício todos os dias!!’’. O meu estilo de vida e, acima de tudo, a minha personalidade, não andam de mãos dadas com tal imposição. Ao invés disso, partilho aqui uma lista, pequena e realista de algo que já impus no meu estilo de vida, para que pouco a pouco, consiga melhorar alguns hábitos que já me estavam a incomodar…

Sem algum tipo de ordem específica, vejamos:

LER MAIS Passamos horas nos nossos telemóveis, tablets, computadores… Embora, no meu caso seja parte do meu trabalho e algo que não posso abdicar, estas horas que aqui passo não são as melhores para a minha (nossa) saúde física e mental. Ficar horas a olhar para ecrãs causa tensão visual, dores de cabeça, de costas, fatiga mental… Por isso, quando vou para a cama, ao invés de estar a ver tv ou a jogar Candy Crush no telemóvel, leio um livro, que é do que mais gosto de fazer na vida: ler!

ESTAR MAIS ACTIVA FISICAMENTE Seguindo o primeiro item da lista, eu passo mesmo muitas horas a ilustrar. E, isso requer que esteja sentada. Como fico tão concentrada no que estou a fazer, por vezes dou por mim a estar horas sem me levantar. Algo que notei foi que comecei a ganhar peso, adoptei uma péssima postura e dores de costas, tudo devido a estar tão sedentária. Após ler algumas opiniões online, comprar revistas da especialidade, adotei algo mesmo muito simples que já mostrou resultados. A cada meia hora o meu telemóvel toca, levanto-me e faço 20agachamentos, 20abdominais, uns alongamentos e levanto uns pesos. Esta acção rouba pouco tempo ao meu trabalho e, a cada meia hora, eu obrigo-me a levantar e a mexer o meu corpo e dar-me saúde. Depois, volto ao trabalho e passado meia hora lá está ele a tocar e vou fazer mais umas coisitas. Depois, duas a três vezes por semana, faço uma hora de exercício. Só espero conseguir manter-me focada e não deixar que a desmotivação tome conta de mim.

MANTER-ME HIDRATADA Nunca foi sacrifício para mim beber àgua, mas não bebo tanta quanto devia. Sei que partilho este defeito com muitas de vós portanto, vamos nos lembrar de ter sempre um copo de água por perto (ou chá, ou água com limão...) e beber no mínimo dos mínimos 1,5l por dia, principalmente quando estamos mais stressadas. Só temos benefícios, as nossas células cerebrais trabalham melhor, permitindo que o nosso cérebro mostre como somos inteligentes e perspicazes. :) Assim como os benefícios para a pele, as rugas, o cabelo, transito intestinal…

COMER MAIS VERDURAS É mais do que ‘ok’ comermos, de vez em quando, coisas que ‘’nos fazem menos bem, mas sabem mesmo mesmo bem’’. Agora, já sabemos que vamos notar, dia após dia, uma mudança enorme em TUDO se ingerirmos mais verduras, carnes brancas e vitaminas. Fazer uma dieta mais saudável com menos gorduras saturadas e hidratos de carbono ajuda a reduzir o inchaço, tez aborrecida e letargia. Deixando-nos mais ativas, despertas e acima de tudo saudáveis.

DORMIR

Não discriminem a importância do sono. Principalmente para o nosso bem estar físico e emocional e, claro, aparência. Dormir 8 horas por dia, deixa-nos frescos, com uma pele brilhante e saudável, os nossos olhos trocam os tons amarelos e vermelhos raiados pelo branco, o nosso corpo reinicia e faz-nos sentir bem. A decisão de ir para a cama mais cedo, para poder ler o meu livro com calma e deixar-me adormecer de forma serena para estar pronta para o próximo dia em grande.

MANTER-ME POSITIVA É fácil, principalmente nos momentos de stress em que nos vamos abaixo, seja por que razão for, nos sentirmos desmotivadas e nos esquecermos das razões que nos levam a lutar pelos nossos sonhos, pelo bem estar da nossa família, etc. Todos temos momentos em que nos vamos abaixo. E é perfeitamente aceitável chorar, querer estar sozinha, qualquer coisa que nos ajude a tirar esta energia e sombra negativa do nosso sistema. Mas depois, temos que nos levantar e, focar no que temos de positivo na nossa vida, olhar à nossa volta e ver quem nos ama, olhar a Natureza, olhar para nos no espelho e saber que somos feitos para sermos cada vez melhores! Somos um trabalho em progresso para algo grandioso! Vamos focar no positivo e trabalhar a partir daí.

___

São apenas seis itens, que após escrever cada um, acho que são bem simples e universais. A chegada dos trinta faz-me criar alguma perspectiva e saber que já está na idade de ganhar mais um pouquinho de juízo e de tratar bem de mim. Temos mesmo que tratar bem de nós, da nossa saúde física, mental e emocional! Só assim, de forma equilibrada, vamos conseguir dar o nosso melhor e fazer deste mundo um lugar melhor :)

Até breve, que o alarme da meia hora já está a tocar :) eheh

-Charly

CHARLY'S
 TIPS

#1 

BE SIMPLE AND LAUGH A LOT

 

#2

BE COOL AND RESPECTFUL

 

#3

LOVE ONE ANOTHER

 
#4

KINDNESS NEVER GOES OUT OF STYLE

 

#5

DANCE!!

 

bottom of page